Há um amigo meu que diz "para os funerais temos sempre tempo".
É impressionante o quanto temos saudades das pessoas e nos damos ao luxo de desperdiçar, muitas vezes, um "bom dia" porque achamos que um SMS é caro ou um E-mail demora muito a escrever.
Damos tão pouca importância a estes pequenos gestos que passam dias e dias e dias e dias sem sequer nos apercebermos que as tantas, já passou uma vida inteira.
Contra mim falo. De tal maneira que faleceu hoje uma pessoa querida. Essa pessoa não recebia sms nem e-mails. Se lhe colocassem um computador a frente possivelmente usaria o monitor para um aquário, ou para pintar uma janela. Depois colocaria um varão de cortinado, como mandam todas as regras, aquelas que só ele sabia. E ficaria o computador mais espetacular que existe. Eu, ouvia sempre um "então está bom?", "Obrigado, como vai isso?", "Bem, graças a Deus".
Felizmente, do pouco tempo que convivi consigo, tenho tanta coisa boa para lembrar. Coisas que me rodeiam, que fazem parte da minha vida. Para onde vou olhar e lembrar-me, como tantas vezes faço.
Amigo "careca" um grande abraço e até sempre!
2006/11/20
Um grande abraço, até sempre!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
A verdade é que esta vida retira tempo às pessoas, mas esse chapéu não tem as abas assim tão largas. Nós também somos responsáveis, pois à sombra do comodismo das novas tecnologias acabamos por deixar de "regar" as plantas e obviamente que elas vão acabar por enfraquecer e algumas até morrer.
Pena que só nos “lembremos” de algumas coisas, causas ou pessoas quando algo de mal acontece, mas acredito que um dia destes vamos mudar, apenas porque achamos que devemos mudar e não motivados por factores tristes que nos relegam para a insignificância de um ser com muitos defeitos e falhas.
Paremos para reflectir...
Enviar um comentário